Radiodifusão
06/12/2012, 21:01

Canais 5 e 6 do espectro serão destinados ao rádio digital

POR REDAÇÃO

O secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, afirmou na quarta-feira, 5, que os canais 5 e 6 do espectro digital, que serão liberados pelas TVs analógicas, serão reservados para transmissões de rádio no Brasil. O representante do Minicom participou de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara para discutir o futuro da rádio AM e a digitalização da radiodifusão no Brasil.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) defendem a migração imediata das emissoras AM para os canais 5 e 6 do espectro digital, como forma de melhorar a qualidade de som e, com isso, atrair mais anunciantes.

O representante do Ministério das Comunicações reconheceu que as emissoras AM vivem uma situação difícil no Brasil e não podem esperar a definição do novo modelo de transmissão digital. Genildo Lins lembrou, no entanto, que o País ainda não definiu o padrão de rádio digital a ser adotado.

Lins afirmou que o governo realizou testes em 15 estações de rádio nos últimos três anos com os modelos norte-americano e europeu de transmissão digital. Entretanto, os resultados não foram conclusivos e novos testes deverão ser realizados no primeiro semestre do ano que vem.

Com informações da Agência Câmara.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top