OUTROS DESTAQUES
DTH
Murdoch volta a falar em consolidar operações na AL
sexta-feira, 07 de maio de 2004 , 15h24 | POR REDAÇÃO

"As nossas operações de TV por assinatura via satélite no mundo tiveram um resultado muito bom no primeiro trimestre (…). Na América Latina, continuamos trabalhando na consolidação das operações, mas isso depende de certas aprovações regulatórias. Mesmo assim, as operações tiveram bom desempenho de forma separada", disse Rupert Mudoch, principal homem da News Corp. ao anunciar os resultados da empresa referentes aos três primeiros meses do ano, na quinta, dia 6.
Murdoch deu aos analistas uma idéia de como vê a estruturação de suas operações de DTH pelo mundo. Ele acredita que, no futuro, haverá um bloco de operações européias, um bloco para EUA e América Latina e um terceiro, menor, para as operações asiáticas. O principal polo de distribuição de conteúdo da News será, naturalmente, nos EUA, onde a base estimada de assinantes, com a DirecTV, é de 14 milhões para esse ano. Nos EUA, a marca DirecTV será mantida, mas ainda não está claro como ficará a situação no restante da América Latina onde a Sky tem marca forte e tem outros sócios locais, como Globo e Televisa, além do grupo Cisneros, sócio da DirecTV.

Brasil

Os números da News trazem os dados referentes ao desempenho operacional da Sky do Brasil no período. Por aqui, a operação de DTH teve receita total de US$ 57 milhões, lucro operacional de US$ 4 milhões, resultado líquido de US$ 12 milhões negativos e chegou a 787 mil assinantes, contra um pouco mais de 784 mil no final e 2003. No México, a operadora Sky local chega a 886 mil assinantes.

DirecTV cresce

Já a DirecTV no Brasil, cujos resultados não são divulgados de forma discriminada, informa que chegou ao final do primeiro trimestre do ano com 422,6 mil assinantes, contra 415 mil no final de 2003 e 408 mil no final do terceiro trimestre de 2003. A expansão da empresa se deve ao fim do processo de reestruturação financeira, ao reequacionamento de custos e a uma maior preocupação com atendimento e retenção de assinantes. A DirecTV recebeu, recentemente, prêmio da revista Consumidor Moderno de melhor serviço de atendimento do Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top