TV digital
07/06/2002, 16:22

Conselheiro da Anatel acredita que decisão não sai este ano

POR REDAÇÃO

O conselheiro da Anatel José Leite reafirmou que a agência não alterou seu cronograma de trabalho para a escolha do padrão de TV digital. No entanto, o conselheiro admite que dificilmente a decisão final será tomada este ano. "Na minha opinião, o Brasil não deve ter pressa em tomar a decisão porque, neste caso, o País é um seguidor de tecnologia, não um detentor". Leite explicou ainda que, independente dos prazos, três etapas precisam ser cumpridas: definir o modelo de negócios, definir o período de transição e determinar as contrapartidas.
O conselheiro explicou ainda que a agência colocou o pé no freio depois de constatar que nem mesmo os detentores das tecnologias sabem ao certo que rumo tomar. "Nos Estados Unidos, os prazos para a transição terão que ser alterados. Na Europa alguns países pensam em rever a questão da alta definição e até mesmo da mobilidade. O Japão, de uma hora para outra, suspendeu os seus trabalhos. Além disso, falou-se até em fundir o padrão japonês com o europeu", explicou o conselheiro.
Leite também afirmou que a decisão será tomada em função dos interesses de todos os setores envolvidos na questão. "Terá que ser formado um grupo para decidir os rumos que o Brasil tomará. A Anatel será apenas a coordenadora do processo".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top