OUTROS DESTAQUES
ABTA 2003
Canbrás e Sky defendem parcerias com operadoras de telecom
terça-feira, 07 de outubro de 2003 , 18h39 | POR REDAÇÃO

Durante o seminário "Disputando com Gigantes", no primeiro dia do Congresso da ABTA 2003, realizado nesta terça, dia 7, Canbrás, Net e Sky falaram de suas experiências para competir com as incumbents de telefonia. Renato Ferreira, CEO da Canbrás, disse que a estratégia de sua empresa não é competir, mas sim firmar parcerias com outras empresas, ao oferecer sua infra-estrutura, sendo que a primeira parceria foi formada com a Embratel. Atualmente, a Canbrás tem 16 empresas parceiras, número bastante expressivo se comparado com os cinco clientes em 2001. "Esta é a área de nossa indústria que mais cresce neste momento de crise", comemora Ferreira.
Fernando Mousinho, vice-presidente da ABTA e diretor da Net Serviços, mostrou as diferenças de atendimento de uma operadora de cabo para uma operadora de telecom que presta serviços corporativos. Toda a estrutura técnica de uma rede de cabo precisa ser alterada porque ela foi originalmente projetada para oferecer serviços de vídeo e a estrutura necessária para a transmissão de serviços de dados é diferente. Mousinho colocou ainda que a estrutura de atendimento e capacitação de funcionárias precisa ser adaptada.
Ricardo Miranda, presidente da Sky, apresentou a experiência da operadora de DTH nesta área. Para a empresa, a competição neste mercado não se mostrou viável porque não se encontrou um modelo de negócios. Por isso, a operadora de satélite optou por fazer parcerias com empresas de telecomunicações, por enquanto Brasil Telecom e Telemar. As parcerias, que consistem em venda cooperada de pacotes da Sky e ADSL das operadoras de telecom, foram lançadas recentemente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top