OUTROS DESTAQUES
ABTA 2003
Motorola mostra set-top digital de US$ 90
terça-feira, 07 de outubro de 2003 , 21h04 | POR REDAÇÃO

A Motorola desenvolveu especialmente para o mercado latino-americano um set-top box digital que sai por menos de US$ 90 para o operador. O aparelho pode ser visto na feira da ABTA, que acontece até a próxima quinta em São Paulo.
A caixa DCT 700 terá sua primeira operação comercial lançada na próxima semana pela operadora mexicana Cablevisión. O set-top permite funcionalidades como EPG (guia de programação similar ao das operadoras de DTH) e video-on-demand.

Wi-fi

Outra novidade do fabricante no evento da ABTA é o cable modem SBG900, padrão DOCSIS 2.0, que permite a conexão de diversos computadores e outros dispositivos, como PDAs, através de um acesso wi-fi de 54 Mbps (protocolo IEEE 802.11g). O equipamento já traz embutidos recursos como firewall, filtro de conteúdo e encriptação de 64/128 bits. A Motorola também mostra na feira acessórios como access points, cartões para desktops e notebooks e adaptadores USB.
O sistema pode inclusive ser testado no evento. Visitantes munidos de um cartão PCMCIA próprio podem navegar na Internet de qualquer parte do pavilhão utilizando o sistema.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top