Programação
07/12/2016, 17:47

HBO apresenta line-up de 2017, com ênfase no on-demand

A HBO apresentou nesta quarta, 7, para a imprensa, seu portfólio de produções originais e licenciadas para 2017. Mas as palavras mais ouvidas na apresentação foram os nomes de suas plataformas de consumo não linear, o HBO Go e o HBO OD (On-demand).

A cada anúncio de uma nova série ou temporada, o VP corporativo da companhia na América Latina, Gustavo Grossman, fazia questão de enfatizar que "estará disponível no HBO Go". A programadora vem expandindo a oferta de sua plataforma, que agora é oferecida de forma desvinculada à aquisição dos pacotes lineares.

Gustavo Grossman, da HBO, apresenta o line-up para 2017

Gustavo Grossman, da HBO, apresenta o line-up para 2017

Perguntado por este noticiário se não haveria uma reação contrária por parte das operadoras tradicionais, Grossman disse que não, porque os produtos não se canibalizam. "Os valores são outros, estes pacotes são para aqueles que não tem TV por assinatura, fazem parte de um pacote maior dos provedores de internet, que definem inclusive o preço ao consumidor", disse. A assinatura do HBO Go pela Oi custa cerca de R$ 35/mês, enquanto a assinatura do pacote linear por uma operador ade TV fica em torno de R$ 20/mês. Além disso, ressaltou, o assinante dos canais lineares já tem, automaticamente, acesso pleno à plataforma VOD. Ele disse ainda que a comercialização do serviço sempre se dará através de um operador parceiro (e não diretamente ao consumidor, como faz por exemplo a Netflix).

Programação

A HBO apresentou suas novidades para o próximo ano em séries internacionais e nacionais, bem como em filmes. O VP corporativo de produções originais para a América Latina, Roberto Rios, lembrou que em 12 anos a programadora produziu 25 séries originais na região, totalizando 50 horas produzidas.
19 producoes, 14 séries, 5 Docs. Em 2016 foram produzidas quatro séries originais, duas delas no Brasil ("Deus, Inc." e "Sr. Ávila", no México, e as nacionais "O Negócio, terceira temporada" e "Magnífica 70". Para 2017 também são preparadas quatro produções: "Psi" (terceira temporada), "O hipnotizador" (segunda temporada), "O jardim de bronze" (Argentina) e "A vida secreta dos casais", projeto trazido à programadora pelo casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli. Foi anunciada ainda a quarta temporada de "O Negócio". A HBO também coproduziu, através do art. 39, e licenciou diversas séries e documentários nacionais, como "A Vaga", "HQ", "50 grandes filmes brasileiros", "A grande luta", "Clubversão", "Dorina", e "Holocausto brasileiro". Atualmente, diz Rios, há 20 projetos em andamento, em diferentes etapas de produção, sendo dois longas documentais.

Na seara internacional, os destaques são de "Big little lies", série de humor negro sobre ex-maridos e esposas, produzida por Nicole Kidman, que atua também, ao lado de Rheese Whiterspoon e outros nomes de Hollywood. O line-up tem ainda "Crashing", comédia dirigida por Jude Apatow, com Pete holmes, Sarah Silverman e TJ Miller, "The Deuce", com James Franco, sobre o submundo da máfia novaiorquina, e "Divorce", com Sarah Jessica Parker.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top