OUTROS DESTAQUES
Programação
X-Virtual sai da Net; canal continua com independentes
quinta-feira, 08 de janeiro de 2004 , 17h08 | POR EDIANEZ PARENTE

É certa a saída do canal de turismo e viagens X-Virtual TV do line-up da Net nos próximos dias. As partes não confirmam a data, mas PAY-TV apurou que será no início da próxima quinzena. Em 2001, a então Globo Cabo foi uma das empresas parceiras fundadoras do canal, garantindo sua distribuição em caráter de exclusividade na TV paga. De acordo com Francisco Fanizzi Neto, chairman da X-Virtual, o canal já está em 14 outras operadoras e em negociação com mais seis.
Procurada por PAY-TV News, a Net soltou o seguinte comunicado, com a data de 8 de janeiro: "A Net Serviços vem a público informar que, no último dia 28 de novembro, o canal X-Virtual foi devidamente notificado a cumprir com suas obrigações decorrentes do contrato, assinado em 10 de agosto de 2001 e vigente até os dias atuais. Vale ressaltar que as partes fizeram tratativas de negociação ao longo dos últimos cinco meses tendo todas restado infrutíferas. Na data em questão (28 de novembro) foi oferecido prazo de cinco dias úteis para que a X-Virtual cumprisse com seus compromissos de pagamento, até hoje nunca honrados."

Grátis

O X-Virtual é oferecido gratuitamente aos operadores. Francisco Fanizzi Neto explica que as sucessivas mudanças na MSO nos últimos tempos impediram a evolução inicialmente prevista de transformar o canal de eventual a efetivo, transmitindo toda sua capacidade de produção 24h – na Net só eram transmitidas seis horas/dia. Ainda, segundo Fanizzi Neto, o canal não estava na totalidade das operadoras Net e não ocupava uma posição adequada no line-up, o que seria a causa da baixa audiência.
De acordo com o executivo, o X-Virtual agora visa sua expansão também em nível internacional; o trabalho atual é na segunda banda de áudio, para o espanhol. O chairman acredita que as partes cheguem a um bom termo na sua parceira – ele não dá detalhes financeiros, dizendo que as discussões correm atualmente no âmbito dos departamentos jurídicos de ambas as empresas.

Nova fase

Em fevereiro, o canal estréia uma nova grade, com mais atrações e até um programa jornalístico sobre turismo. Atualmente, cerca de cem profissionais atuam nas instalações do X-Virtual em São Paulo. Há 16 lojas de turismo com a marca – a maioria é formada por franqueados da extinta Stella Barros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top