Pesquisa
08/01/2015, 17:07

Jovens lideram crescimento do consumo de conteúdo televisivo via streaming

POR REDAÇÃO

Segundo o estudo OTT Video Consumption, apresentado pela CEA (Consumer Eletronic Association) durante o CES 2015 (Consumer Eletronic Show), 68% das pessoas que consomem conteúdo televisivo nos Estados Unidos utilizam provedores de serviços tradicionais de TV paga, fazendo desta a forma mais popular de consumo. Contudo, o streaming de vídeo vem crescendo mais rápido, e aparece em segundo lugar, sendo adotado por 63% dos consumidores.

Ainda de acordo com a pesquisa, o crescimento do consumo online de vídeo é liderado pela geração millenial, representada por consumidores entre 18 e 34 anos. Nesse grupo, o consumo de conteúdo via streaming lidera, sendo adotado por 80% do público, em comparação com 52% entre aqueles acima de 35 anos. Enquanto isso, apenas 61% dos millenials adota serviços de TV paga, em comparação com 74% do público acima de 35 anos.

TV é a principal tela

Segundo a CEA, o consumidor prioriza o tamanho da tela na hora de escolher o dispositivo para assistir conteúdo via streaming, com a portabilidade ficando em segundo plano. O estudo publicado pelo grupo indica que 52% dos consumidores assistem conteúdo via streaming na TV. Em segundo lugar aparecem os notebooks (36%), seguidos por smartphones (35%) e tablets (29%).

Para realizar o estudo, a CEA entrevistou 2 mil adultos nos Estados Unidos.
 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top