OUTROS DESTAQUES
PANORAMA INTERNACIONAL
Mensalidades sobem nos EUA por causa da programação
segunda-feira, 08 de abril de 2002 , 20h45 | POR POR TOM SOUTHWICK

Mesmo com a recessão na economia norte-americana, os assinantes de TV a cabo nos EUA passaram por fortes aumentos de preço nas mensalidades. De acordo com a FCC, as taxas de assinatura subiram mais de 7,5% em um ano, em dados que contabilizam apenas os valores registrados até julho de 2001. A assinatura media foi de US$ 36,99, representando um aumento de mais de duas vezes a taxa de inflação.
Em um levantamento divulgado recentemente, a FCC também descobriu que os aumentos de mensalidade foram iguais em ambientes com competição entre sistemas de TV paga e em ambientes sem competição.
A NCTA (associação dos operadores de cabo dos EUA) afirmou que a alta nos preços se justifica pelo aumento dos custos de programação. Segundo a associação, estes custos, principalmente os dos eventos esportivos, saltaram mais de 15%. Da mesma maneira, a FCC constatou que o custo dos equipamentos, como decoders, subiu mais de 9% em um ano.
A situação atual só acontece porque no final dos anos 90 eliminou-se o controle de preços por parte do governo sobre as tarifas de cabo. Mesmo assim, não existem sinais de que o Congresso mudará a política de livre mercado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top