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TV paga terá de cumprir nova regulamentação para publicidade de bebidas
segunda-feira, 08 de maio de 2000 , 21h33 | POR REDAÇÃO

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) apresentou as novas regras éticas para a publicidade de cigarros, bebidas e medicamentos. As novas normas passam a vigorar a partir de 1 de julho, inclusive para as TVs fechadas. Comerciais de bebidas de alto teor alcoólico só poderão ser veiculados a partir das 21h30 e os de cigarros a partir das 22h00, de acordo com horário local de exibição, ou seja, não poderão ter transmissão nacional. Os espaços publicitários deverão ser comprados em cada praça, respeitando-se assim o fuso horário dos diversos estados brasileiros. Em 1998, os segmentos de bebidas, farmacêutico e tabacos investiram, respectivamente, US$ 247 milhões, US$ 102 milhões e US$ 42 milhões em publicidade no veículo TV. As recomendações ainda estabelecem procedimentos e recomendações diferenciadas para anúncios desses produtos na Internet, estádios e eventos em geral. O presidente do Conar, Gilberto Leifert, considera que a adoção dessas diretrizes alinha o Brasil com os países mais desenvolvidos e considera que o impacto das novas medidas será positivo para o consumidor, mesmo que o faturamento de alguns veículos possa vir a ser afetado.

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