TV por assinatura
08/06/2015, 08:23

EI Max estreia em agosto com Champions League exclusiva em TV paga

Está programada para agosto a estreia do EI Max, o canal de esportes "premium" que a Turner está montando para abrigar a primeira linha de eventos esportivos da programadora, após a aquisição do Esporte Interativo, no início do ano.

O carro-chefe do canal são os jogos da Champions League, que a programadora adquiriu com exclusividade para o Brasil para Internet e TV por assinatura. O EI Max passará sempre o jogo principal de cada dia. A segunda opção irá para o Esporte Interativo Nordeste (EI NE), segundo canal da operadora. O esquema se repetirá com outras competições das quais a Esporte Interativo/Turner tem o direito, inclusive a Copa do Nordeste, que terá o jogo principal no EI Max e o segundo no EI NE.

O EI Max terá também a primeira opção dos jogos da Copa Verde, Série C do Brasileirão, lutas, canais dos clubes e esportes olímpicos como tae-kwon-do e judô. O EI NE terá os jogos da Copa do Nordeste não transmitidos pela EI Max, dos campeonatos estaduais da região e um jornalismo específico para o tema.

O canal Esporte Interativo (EI) não terá os jogos da Champions, pois tem transmissão em TV aberta (os direitos nesse caso são da Globo). O canal terá outra programação, com jogos da NFL e da Europa League, entre outros.

O EI Max está em negociação com as principais operadoras, tendo a Champions League como principal ativo. A programadora vai concentrar os jogos em seus canais próprios para valorizá-los na negociação. Ou seja, não cederá jogos a outros canais de TV paga, como normalmente ocorre (para amortizar os custos de aquisição dos direitos), e nem transmitirá jogos pelos demais canais da Turner que já têm distribuição, ao menos enquanto o EI Max não for plenamente distribuído.

Segundo Edgar Diniz, VP sênior de conteúdo esportivo da Turner América Latina, o interesse no canal é grande. Ele demonstra tranquilidade na negociação. "Estou animado e tranquilo, não temos uma pressa exagerada. Tenho certeza que até o fim do semestre completamos (as negociações). Ninguém vai querer impedir os assinantes de assistir um conteúdo tão importante", disse a este noticiário.

Edgar Diniz

Edgar Diniz, VP sênior do conteúdo esportivo da Turner América Latina

 

Diniz nega que a Turner tenha "inflacionado" o mercado de direitos. "Nosso bid foi só 10% maior que o do segundo colocado (da Champions)", conta. Mas assume que o valor foi mais de 50% acima do negociado no último ciclo.

"O valor dos direitos esportivos está mesmo subindo no mundo todo. Queria poder dizer que isso vai estacionar, mas não vai, porque este conteúdo, de esportes ao vivo, vem sendo visto pela indústria como cada vez mais importante, já que o entretenimento (filmes e séries) tende a migrar para o on-demand e para o OTT", diz.

Para dar conta da transmissão de todos os eventos (na primeira fase são até oito jogos simultâneos) sem dividir os direitos com outros canais, Diniz usará a tecnologia. Todos os jogos, conta, estarão disponíveis ao vivo para os assinantes do canal através da plataforma digital do EI, em computadores, tablets e celulares. Em alguns casos os jogos podem entrar também em canais eventuais das operadoras.

O EI Max também investirá no jornalismo. Até o fim do ano lançará seis programas, além de alguns que levará do EI atual. O canal investirá pesado também na cobertura dos jogos da Champions. Manterá equipes fixas, durante todo o ano, nas nove principais sedes europeias do torneio, e fará reportagens e entrevistas in loco nos principais jogos. Os narradores e comentaristas ficam no Brasil, mas também farão as principais partidas localmente.

"O lema do canal é emoção de verdade. Como já fazemos no EI, queremos aproximar o futebol europeu do público. Adotamos um estilo de cobertura mais quente, com equipes no local, mostrando o torcedor", conta Diniz. O próprio Zico, tratado como "embaixador" do canal, fará algumas coberturas in loco de jogos.

A programadora está fazendo uma campanha junto aos assinantes – ainda sem mencionar o nome do novo canal – para divulgar a exclusividade da Champions League. Estrelada por Zico, a campanha, exibida nos canais da Turner, remete ao site achampionsenossa.com.br, que dá mais detalhes do canal e de como será a cobertura do campeonato.

Comentários

8 Comentários

  1. Luiz disse:

    Espero que as transmissões não sejam igual ao EI, com locutores gritando e falando alto o tempo todo de exclusividade bla bla bla. Por favor façam uma transmissão semelhante ao da ESPN, com classe. Se não for desse geito, o evento perde a graça e vocês perdem assinantes.

  2. Luiz disse:

    ops. A palavra certa é jeito.

  3. Jurema disse:

    Quanto vai custar pro assinante? Pagam fortuna pelo direito e querem que a gente pague a conta. Se o canal saiu da Claro é porque no minimo custava caro demais. Pra quem realmente gosta desse campeonato, melhor assistir pela internet. Nunca vai ser um Sportv.

  4. o canal deveria investir nos campeonatos estaduais, o campeonato MINEIRO por exemplo vale muito ,principalmente, pelo grande número de mineiros que moram nos Estados Unidos e assinam a tv a cabo brasileira para ver o campeonato mineiro.

  5. MARCOS BRIL disse:

    QUAIS AS OPERADORAS DE TV PAGA QUE TERAO O EI MAX

  6. Paulo Marcelo araujo disse:

    Vídeo comentando é sucesso Esporte Interativo todo dia toda hora parabéns

  7. Paulo Marcelo araujo disse:

    Jogo comentado pelo Zico é sucesso todo dia toda hora parabéns

  8. Luiz Felipe disse:

    Este Arbitro de Tmbense x Ju não pode apitar nem na várzea !!

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top