Programação
08/06/2015, 23:10

ESPN redesenha "Bate-Bola" e "SportsCenter"

Desde esta segunda, 8, a ESPN Brasil traz uma nova imagem. Os programas nacionais "Bate-Bola" e "SportsCenter" – em sua versão brasileira – estreiam novos cenários. O destaque é o videowall com monitor full HD de 3,2 metros de largura por 1,8 metro de altura (o equivalente a uma televisão de 150 polegadas), que será como uma janela para links ao vivo, análises dos melhores lances do futebol mundial e monitoramento de redes sociais.

Além de interagir com o fã do esporte através do WatchESPN, Twitter, Facebook e Instagram, o "Bate-Bola" começará a usar também o Whatsapp – que será integrado ao programa através de uma ferramenta desenvolvida internamente.

Além do videowall, os novos cenários trazem o conceito de storytelling em vários monitores, com linguagem artística, fazendo desses espaços outdoors que estampam logos dos times, números, manchetes, fotos de atletas e hashtags. Há quatro monitores verticais de 59 polegadas, presos a um trilho, que podem compor diferentes formatos, juntos ou separados – sempre alinhados aos temas do dia. Outro destaque é o monitor touchscreen de 85 polegadas, integrado a provedores de dados de estatística e resultados que vão ajudar nas análises dos comentaristas em tempo real.

Visualmente os novos cenários serão mais versáteis e mudarão de cor ao longo do dia – tornando cada uma das três edições do "Bate-Bola" e do "Sportscenter". O sistema de iluminação do estúdio foi reformulado para luzes de LED.

Os dois novos cenários fazem parte de um mesmo ambiente para que eventuais intervenções possam ocorrer, como por exemplo o apresentador do "SportsCenter" participar do "Bate-Bola" para chamar alguma reportagem importante que será exibida posteriormente. No segundo semestre, as transmissões e o "Linha de Passe" também terão novidades visuais.

Recentemente, a emissora trouxe duas ferramentas gráficas que incrementaram o "Bate-Bola" e o "SportsCenter". O BottomLine – barra gráfica que tem o mesmo formato de exibição produzido pela ESPN dos Estados Unidos. Em vez de ter as notas simplesmente correndo da direita para a esquerda na parte inferior da tela, elas agora são organizadas em pastas com manchetes, resultados, classificações, alertas de programação e interrupções para breaking news. O produto funciona como um quarto canal do grupo ESPN, inclusive, com comercialização própria. Já o Rundown exibe os próximos assuntos dos programas ao lado esquerdo da tela, para que o fã do esporte possa visualizar a sequência de temas exibidos nos programas. Com a ferramenta é possível também promover jogos e eventos dos 3 canais ESPN, com logos e fotos de jogadores e personalidades do esporte.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top