TV digital
08/07/2003, 19:55

SET e UneTV pedem para fazer parte do GET

POR REDAÇÃO

A SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) entregou ao Ministério das Comunicações as suas contribuições ao que o Minicom está chamando de "discussão pública" sobre a minuta de decreto que cria o grupo de pesquisa da tecnologia de TV digital (GET). O que a SET quer é ter participação ativa no grupo, já que ela, ao lado da Abert, foi a responsável por boa parte das informações levantadas em testes realizados no Brasil sobre os padrões de TV digital.
O Minicom também já recebeu os comentários da UneTV, entidade que representa o SBT e a Record, e que também pede participação como entidade representativa no GET.

Confusão

Entre radiodifusores, existe o sentimento crescente de que o Minicom quer evitar iniciar neste momento a discussão sobre TV digital. Chama a atenção o fato de a consulta pública não estar seguindo o rito formal, nem ter data para término. A impressão que corre entre radiodifusores ouvidos por este noticiário é que a questão da TV digital não é para sair agora, ou é para sair como o governo quer, sem as sugestões públicas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top