Programação
08/08/2007, 20:27

Artigo 3ºA deve ser regulamentado este ano, diz Ancine

POR REDAÇÃO

As programadoras de TV por assinatura e os produtores independentes receberam uma boa notícia durante a ABTA 2007 nesta quarta, 8: o Artigo 3°A, que possibilitará o investimento de parte do imposto devido sobre remessas internacionais das programadoras na produção independente, deverá estar regulamentado ainda este ano. A informação é do diretor da Ancine, Nilson Rodrigues, que participou de painel no evento sobre produção independente.
O diretor da agência afirmou que a regulamentação dos mecanismos de incentivo deveria impor um teto para a produção. Para ele, o aumento do aporte de recursos públicos no audiovisual inflacionou a produção.
Além disso, Nilson Rodrigues diz que os produtores precisam estar compromissados com o mercado, para diminuir o volume de produções feitas com recursos públicos que acabam não atingindo seu público.

Cota de tela

O diretor da Ancine afirmou ainda que a TV por assinatura deveria ter cota de conteúdo nacional. Para ele, esta seria a maneira de garantir que a produção brasileira não perca espaço para as obras importadas. Contudo, Rodrigues não afirmou se o assunto é debatido na diretoria da Ancine no momento.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top