OUTROS DESTAQUES
Audiência
HBO entra na lista dos canais de maior alcance da TV paga
quinta-feira, 08 de setembro de 2005 , 16h27 | POR EDIANEZ PARENTE

Pela primeira vez desde entrou no line-up da Net (em março último), em pacotes acima do Advanced (onde estão os canais Telecine), o canal HBO aparece listado entre os canais de maior alcance da TV paga entre o público acima de 18 anos, entre os canais aferidos pelo Ibope Mídia, no levantamento de julho último, em seis praças: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Distrito Federal, que totalizam 4.336.800 indivíduos. No mesmo relatório, o canal GloboNews, alavancado com a cobertura da crise política e CPIs do Congresso, está listado como o canal que apresenta o segundo maior alcance da TV por assinatura entre o público adulto ao longo do dia (atrás apenas da TNT). Neste aspecto, nota-se a ausência da BandNews, que não figura entre os 19 primeiros colocados, embora também tenha se dedicado à cobertura do noticiário político. A explicação sempre dada pelo Ibope quando se questiona a ausência no ranking de canais que não estão no line-up da Net é de que a amostra do instituto é aleatória no universo da população que tem TV paga, não obedecendo necessariamente à proporcionalidade entre assinantes das diferentes operadoras. Levantamento da DirecTV mostrou o BandNews em posição melhor entre os assinantes da operadora, que não tem o GloboNews.
A tabela completa com as audiências do mês estará disponível na edição de Tela Viva de setembro, que circula na próxima semana.

Universal

Um ano após o reposicionamento de sua marca, o Universal Channel (antigo USA), celebra o fato de ter subido da nona para a quinta colocação geral no ranking de audiência, entre todos os canais da TV paga, no horário nobre (19h à 1h). As informações são da Globosat, sobre dados informados pelo Ibope Telereport, e se referem somente às praças Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. De acordo com Giani Scarin, gerente de pesquisas da Globosat, o segmento em que o Universal atua, o de filmes e séries, é o gênero que mais cresce na TV por assinatura. É também um dos gêneros mais competitivos da TV por assinatura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top