OUTROS DESTAQUES
TV digital
Brasil terá emissora-piloto no segundo semestre
terça-feira, 09 de abril de 2002 , 16h53 | POR RUBENS GLASBERG, DE LAS VEGAS

O diretor de engenharia da TV Globo e diretor do grupo Set/Abert, Fernando Bittencourt, anunciou nesta terça, 9, durante a NAB, realizada em Las Vegas, que será criada no segundo semestre uma emissora-piloto em São Paulo para todo tipo de experiências com TV digital. A idéia prevê uma emissora de TV digital plenamente funcional, está sendo conduzida pelos próprios interessados no projeto e conta com apoio da Anatel.
As empresas que estiverem interessadas em testar aplicações, produtos, programas, modelos de negócios, técnicas, tecnologias ou qualquer outra coisa relacionada com a futura realidade da TV digital poderão usar a emissora piloto, desde que se associem ao projeto.
A emissora será conduzida por uma entidade sem fins lucrativos, com gestão profissional e não será subordinada a emissoras comerciais. Ela trabalhará com uma licença de uso experimental a ser concedida pela Anatel e deve entrar em funcionamento a partir de julho. Se até lá houver definição sobre o padrão de TV digital, a emissora o utilizará. Do contrário, os testes serão feitos sempre com os três padrões em discussão.
Qualquer empresa que tenha um projeto para testar em um ambiente de TV digital poderá se associar à emissora-piloto, desde fabricantes até anunciantes, passando por empresas de telecomunicações, emissoras comerciais, universidades etc. Cada parte paga os custos específicos de seu projeto, compartilhando a infra-estrutura básica. As experiências podem ser realizadas em caráter aberto (com plena divulgação dos resultados) ou fechados (com reserva sobre os dados coletados).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top