Programação
09/08/2011, 13:42

Telecine fecha acordo de licenciamento de conteúdos com a Disney

POR ANA CAROLINA BARBOSA

A Rede Telecine anunciou na manhã desta terça-feira, 9, durante a ABTA 2011, uma parceria inédita de licenciamento de conteúdo com a Disney. A Rede Telecine – formada há 20 anos em uma joint-venture entre Globosat, Paramount, MGM, Universal e Fox – terá exclusividade na janela premium da TV por assinatura para o conteúdo Disney. O fato é significativo na disputa pelo mercado de filmes na TV paga pois até aqui os conteúdos Disney estavam na HBO, o que tornava o mercado mais ou menos equilibrado em termos de estréias de blockbusters. A expectativa é que agora os canais Telecine passem a concentrar cerca de 70% das estréias.
Segundo Alberto Pecegueiro, diretor da Globosat, há muito tempo a programadora tenta negociar com os estúdios Disney e o acordo firmado agora, primeiro em que a Disney negociou especificamente com uma programadora brasileira, pode ser considerado um marco na história da TV por assinatura. "Esse passo dado pela Disney é uma ruptura neste processo de negociação pan-regional. Isso acentua a diferença entre o mercado brasileiro e hispano falante da América Latina", afirma Pecegueiro, acrescentando que a negociação pode abrir precedente para que outros provedores de conteúdo passem a negociar regionalmente. Nos demais países da América Latina, a Disney ainda é parceira da HBO.
Para Fernando Barbosa, vice-presidente sênior da Disney Media Networks, o acordo com a Rede Telecine é estratégico para os estúdios. "(O Telecine) É líder no mercado premium de TV por assinatura e fará com que nosso conteúdo chegue a mais lares", explicou. João Mesquita, diretor geral da Rede Telecine destaca que com a parceria, os canais reforçam o lema de trazer primeiro o melhor do cinema. Das dez maiores bilheterias dos últimos doze meses, por exemplo, oito serão exibidas nos canais da rede após o acordo com a Disney. Ele acredita também que o conteúdo Disney será um diferencial e ajudará no aumento da base de assinantes, hoje em 2,7 milhões.
O acordo já está valendo e tem inicialmente um prazo de vigência não-revelado pela programadora e pelo estúdio. A estreia do conteúdo Disney será em 1º de outubro com o filme "O Aprendiz de Feiticeiro" no Telecine Premium. Segundo Mesquita, os assinantes não pagarão a mais pelos canais por causa dos novos conteúdos. A parceria ainda não prevê a entrada do conteúdo Disney no VOD da Rede Telecine.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top