Negócios
10/01/2017, 15:56

BBC tira canais da América Latina

A BBC Worldwide, braço comercial da TV pública britânica, vai encerrar a partir de abril as operações dos canais de TV paga BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies na América Latina. A mudança, segundo a empresa, faz parte de uma nova estratégia de negócios para todo o continente. No Brasil apenas o BBC Earth está disponível hoje aos assinantes.

A empresa atua na região em duas frentes: a distribuição de canais, que agora será encerrada, e o licenciamento de conteúdos para várias plataformas (TV aberta, TV paga e online). Na prática, há um conflito entre elas, pois alguns dos melhores programas dos canais da programadora acabavam entrando em outros canais. Além disso, por ser uma entrante tardia no mercado de pay TV, a BBC teve dificuldade em emplacar seus canais nas principais operadoras.

No Brasil, as produções exibidas pelo canal BBC Earth poderão ser assistidas em canais como Globo, SBT, Record e nos serviços Netflix, Looke e EnterPlay, que licenciam os conteúdos. A empresa afirma que há uma demanda crescente por conteúdos premium, como"Doctor Who" (exibida no Brasil pelo Syfy), "Sherlock" (disponível na Netflix), "The Hunt" ( Netflix e TV Globo) e, em breve, "Guerra e Paz" (Globo), entre outras. O SBT exibe ainda formatos da TV britânica como "Bake Off Brasil – Mão na Massa" e "What not to wear" ("Esquadrão da Moda").

O conteúdo em vídeo do canal infantil CBeebies continuará disponível por meio do app CBeebies (plataformas Android e iOS).

"Nossa estratégia para o mercado latino-americano tem conquistado sucesso significativo, com importantes negociações de conteúdo de nossas séries de ficção, drama e documentários junto aos mais importantes canais de TV abertos e fechados, além dos serviços de OTT streaming. Também estamos expandindo nossa presença na região por meio da comercialização da adaptação local de nossos formatos", disse Anna Gordon, VP executiva e gerente geral da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.

O canal de notícias BBC WorldNews, de propriedade da BBC Global News Ltd, não será afetado pela mudança e continuará a ser transmitido no Brasil e outros países da América Latina.

Comentários

8 Comentários

  1. Richard B disse:

    Bem que a BBC poderia ajustar a proporção da BBC WorldNews nas operadoras né? Afinal em plenos 2017 continuar no formato 4:3, sendo que na Europa é gerada em 16:9, é simplesmente inaceitável.

  2. Patricia Zimbres disse:

    Que pena. O BBC HD e, depois, o BBC Earth são canais da maior categoria, e dos poucos que eu assisto na TV a cabo. Vou sentir muita falta.

  3. Cicero Sena disse:

    Lamentável, um dos poucos canais que realmente fazem a diferença na TV paga, uma grande perda, pois seus programas são verdadeiros artigos científicos em forma de vídeo.

  4. Toni Castro disse:

    Fui assistir agora o canal e descobri que tiraram do ar… Uma pena, a BBC Earth era um dos melhores canais da TV a cabo, um dos poucos que faziam a assinatura valer…

  5. jefferson disse:

    Vai tirar melhor canal da tv paga? BBC hearth

  6. ANTONIO ARAÚJO disse:

    sou fã incondicional do Life Bellow zero e a BBC sai do ar????
    era o melhor canal da Net, uma pena!

  7. Paula Pedroza da Rocha Santos disse:

    Estou sentindo muita falta do canal BBC Earth, era o melhor conteudo da tv a cabo.

  8. Alex disse:

    Realmente uma pena… sinto muita falta de assistir Life Below Zero

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top