Grupos de mídia
10/06/2013, 14:08

Turner torna-se sócia do Esporte Interativo

POR ANA CAROLINA BARBOSA

A Turner anunciou a aquisição de uma participação minoritária (20%) no Esporte Interativo, com um aporte de R$ 80 milhões. O EI continuará a operar como empresa independente e a ser controlado pelo grupo de sócios executivos que comanda a companhia desde a sua fundação em 1999. Como resultado do investimento, a Turner passou a ser a maior acionista individual da empresa e a ter o direito de indicar dois dos sete membros do Conselho de Administração, atuante desde 2004.

Segundo Leonardo Lenz César, vice-presidente do Esporte Interativo, a relação com a Turner trará alavancas dos dois lados. “Nos beneficiaremos das relações deles com a operadoras. Onde eles enxergarem possibilidades de estarmos juntos, estaremos. Ao mesmo tempo eles vão aproveitar a nossa expertise em multiplataforma”, observa o executivo. A distribuição do Esporte Interativo não estará a cargo da Turner, seguirá com a equipe do grupo.

César explica que com o investimento da Turner será possível investir em equipamentos, aquisição de direitos de campeonato e produção de conteúdo. Um dos planos do grupo é iniciar a conversão integral do canal para a alta definição. “Tem uma série de projetos e idéias a serem realizadas. Poderemos fazer algumas apostas importantes de mídia a longo prazo que não conseguíamos fazer por escassez de recursos”, observa o executivo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top