OUTROS DESTAQUES
Programação
Canal Casa Club fecha acordo inédito com a Neo TV
quarta-feira, 10 de setembro de 2003 , 19h22 | POR EDIANEZ PARENTE

O canal Casa Club TV, pertencente à MGM Networks Latin America, e a Neo TV fecharam um acordo definido por ambas as partes como "inovador". Isso porque havia interesse e demanda por parte das operadoras associadas em carregar o canal único no mercado, que é dedicado aos assuntos domésticos. "Mas todos queriam ter o Casa Club em português", lembra Neusa Risette, diretora geral da Neo TV. "Por uma questão de verbas, para nós estava muito difícil oferecer o canal totalmente em português (a maior parte é em espanhol, por conta da constante atualização da grade) sem a distribuição", afirma Marcello Coltro, vice-presidente de vendas e marketing da MGM Networks Latin America. A partir do contrato acordado, o canal se compromete a ser totalmente vertido para o português (com legendas e/ou dublagem) a partir de um determinado números de assinantes – as partes não revelam a meta, alegando cláusula de confidencialidade. "Determinamos em conjunto o break even do canal", diz Coltro. "Fechamos o contrato e quem quiser já pode começar a carregar o canal", conta Neusa Risette.

Flexibilização

De acordo com a diretora da Neo TV, esse tipo de acordo é a tendência que o mercado persegue. "Negociamos preços em reais, com a flexibilidade de cada operador oferecer o canal em pacotes diferenciados, de acordo com a sua própria realidade". O Casa Club (que está no line-up da DirecTV) é um canal pan-regional e que está sendo vendido também no mercado doméstico norte-americano, nos pacotes para a comunidade hispânica. Em breve, o canal terá um programa de design e decoração semanal totalmente produzido no Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top