Venda de conteúdo
10/09/2008, 18:48

América Latina é foco da BBC para vendas

POR DANIELE FREDERICO, DO RIO DE JANEIRO

A América Latina é uma das áreas prioritárias da BBC Worldwide para vendas. A informação é da diretora de vendas regionais, Helen Jurado, e da vice-presidente sênior de vendas, co-produções e programas infantis, Susanna Pollack, ambas da BBC Worldwide, que participaram do BBC Showcase Latin America, evento promovido pela distribuidora no Rio de Janeiro para a venda de seu conteúdo para as televisões da América Latina.
Em 2007, foram vendidas quatro mil horas de programação para essa região. "Temos crescido de 10% a 15% anualmente. Para este ano, esperamos vender pelo menos outras quatro mil horas para a região", disse Helen. Ela conta ainda que existem 475 horas disponíveis em HD para a América Latina.
Uma das provas desse interesse na região é o acordo com a produtora independente argentina PG Producciones, baseada em Buenos Aires. A joint-venture, na qual a BBC Worldwide terá 35% das ações, prevê que a produtora fique responsável pela produção de todos os formatos da BBC nos países de língua espanhola na região. Além disso, a BBC será distribuidora exclusiva de formatos originais da GP Producciones. Não há ainda uma parceria deste tipo no Brasil. "Os produtores e canais brasileiros devem continuar se dirigindo à BBC para a produção de formatos no País", diz Gareth Williams, produtor executivo da área de formatos internacionais.
Também durante o evento, a BBC realizou uma venda recorde de conteúdo para o Paraguai. No total, foram comercializadas cem horas de programação para os canais Telefuturo e Hispanoamerica TV del Paraguai.
Embora tenham interesse na América Latina, no Brasil o principal foco é na venda de conteúdo. Segundo Helen, não há interesse em co-produzir com produtores independentes brasileiros neste momento. "Estamos abertos a realizar produções para broadcasters que queiram nos contratar", afirma.

Pesquisa

Esta é a 5ª edição do evento que reuniu representantes de canais da América Latina, entre os dias 8 e 10 de setembro, para a apresentação de conteúdo da BBC dos gêneros drama, formatos, atualidades, infantil, música, história natural, história, ciência e comédia. Uma das novidades no evento deste ano foi a participação dos responsáveis por cada uma dessas áreas, com a presença de 15 profissionais da BBC.
Além disso, a distribuidora promoveu a pesquisa "Customer Satisfaction" com os representantes de canais presentes no evento, com o objetivo de saber qual é a percepção que eles têm da BBC e ainda entender melhor o que esses canais desejam em termos de conteúdo, para o melhor planejamento de vendas, marketing e pós-vendas. "Com os resultados, poderemos adequar o evento do ano que vem para que tenha foco no que os broadcasters procuram", disse Stella Creasey, vice-presidente de pesquisa do grupo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top