OUTROS DESTAQUES
DTH
Sky encerra operações na Argentina
terça-feira, 11 de junho de 2002 , 12h52 | POR REDAÇÃO

A Sky encerrará em 10 de julho suas atividades na Argentina, depois de investir em um ano e meio US$ 120 milhões. O anúncio foi feito na segunda, dia 10, por meio de nota oficial. Os mais de 52 mil assinantes da Sky naquele país não sabem ainda o que será feito com os decoders, se os equipamentos serão comprados de volta pela Sky (que poderia utilizá-los no Brasil ou no México) ou se haverá algum tipo de ressarcimento. A DirecTV domina o mercado argentino de DTH, com cerca de 310 mil assinantes.
A Sky justifica a decisão alegando a crise econômica por que passa a Argentina e dificuldades no planejamento de longo prazo decorrentes desta situação. Pesou também o fato de o tamanho da base ainda ser suficientemente pequeno para que se pudesse fazer o corte dos serviços sem maiores repercussões.
Ao que tudo indica, não se trata de uma crise que tenha conseqüências nas outras operações da Sky na América Latina, incluindo as duas maiores, Brasil e México. Nestes dois casos, houve crescimento de base no primeiro trimestre. No Brasil, o total de assinantes passou de 708 mil (final de 2001) para 710 mil, segundo dados da News Corp. No México, o crescimento foi ainda mais consistente, passando de 692 mil para 701 mil assinantes no primeiro trimestre.
Na Argentina, o principal acionista é a Sky Multi Country, da qual o grupo Globo é sócio com pequena participação de 10%, ao lado de News Corp, Televisa e Liberty Media.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top