OUTROS DESTAQUES
Programação
Canais adultos ampliam produção local
quarta-feira, 11 de junho de 2003 , 16h33 | POR EDIANEZ PARENTE

Segmento pouco divulgado mas em expansão contínua, o nicho dos canais eróticos traz algumas novidades. A Claxson (dona dos canais Playboy TV, Venus e Hot Network) promoveu uma pesquisa internacional nos principais mercados da América Latina para entender as preferências do seu público. No Brasil, apurou-se a evolução constante desse nicho e a grande aceitação dos canais adultos, acompanhada da necessidade de discrição para acessá-los. Em geral, o público brasileiro critica o preço e quer mais variedade. Entre as preferências, por exemplo, a pesquisa apontou que o assinante homem, heterossexual, define-se como "aberto em relação às práticas sexuais", consome esse tipo de canais a dois e lista nas suas preferências o sexo explícito e a qualidade. Já o público feminino prefere ver o conteúdo só ou com amigas.
A programadora pan-regional, a partir da pesquisa, vai implantar um plano de produção original, com talentos locais inclusive do Brasil. Ainda, para reforçar sua estratégia, a Claxson criou uma vice-presidência para os canais adultos, a cargo de Tom Free Alves; uma gerência de programação e operações específica para o segmento, além de uma vice-presidência comercial e de marketing, a cargo de Alejandro Iglesias.

Sexy TV

Também a Sexy TV, canal sediado em Curitiba e que tem produções locais na sua grade, amplia a atuação, abrindo escritório comercial em São Paulo. Marcelo de Lamare Assumpção – ex-TVA e canal PSN – está prestando consultoria ao canal no desenvolvimento de sua estratégia comercial e de marketing. Também foi contratada uma agência de publicidade para cuidar da comunicação e marketing do canal, a Flasa/Campinas. A Sexy TV está em operações como as da Canbrás, Cabo Mais/TV Cidade, Viacabo/Adelphia, SMTV/Sercomtel e Net Londrina, entre outras. O canal atua ainda no segmento de motéis.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top