TV digital
11/08/2003, 18:38

Workshop deve definir modelagem de pesquisa do GET

POR LETÍCIA CORDEIRO

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, abriu nesta segunda, 11, a primeira reunião aberta do Grupo Executivo do Projeto de Televisão Digital (GET), em Campinas. O GET, composto por representantes de universidades, da indústria e do governo, se reúne por dois dias em um workshop para definir a modelagem da pesquisa para o desenvolvimento do modelo brasileiro de TV digital. De acordo com o ministro, nesta reunião serão distribuídas as competências de cada centro de pesquisa e os recursos necessários. ?O workshop vai definir quem fica encarregado do quê?, explica o ministro.
As informações e dados coletados no evento serão reunidos em seguida pelo CPqD, que apresentará um projeto e o orçamento necessário ao Funttel.
?No máximo em duas semanas devo ter em mãos todas as informações da reunião para apresentar ao presidente da República?, prevê Miro Teixeira. Ainda segundo ele, o Funttel tem um limite de R$ 80 milhões para serem utilizados para as pesquisas das universidades.
A pesquisa deve durar 12 meses, prazo para o GET apresentar o projeto do sistema brasileiro de TV digital. O ministro julga que o momento ideal para o lançamento do sistema escolhido é a Copa do Mundo de Futebol de 2006. Para Miro, ?isso pode ajudar a indústria a colocar os seus conversores no mercado; é uma motivação para acelerar a produção?.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top