OUTROS DESTAQUES
ABTA 2008
HBO lança canal HD e serviço de VOD para América Latina
segunda-feira, 11 de agosto de 2008 , 19h47 | POR DANIELE FREDERICO

Entre as novidades que a HBO prepara para a América Latina estão o lançamento de um canal 24 horas em alta definição, de um serviço de video-on-demand, de um canal para pacotes básicos, e ainda a transmissão de conteúdo pela Internet. As novidades foram apresentadas pelo VP & general manager da HBO Networks, Gustavo Grossmann Léon, nesta segunda-feira, 11, em painel na ABTA 2008, que acontece até 13 de agosto, em São Paulo.
Grossmann disse que em 1º de setembro a programadora passa a oferecer às operadoras um canal HD 24 horas. Hoje, a HBO disponibiliza um sinal com quatro horas de sua grade (primetime) em alta definição.
Além desse, ele anunciou que a HBO prepara um canal básico, que serviria como janela para os canais Premium da programadora. Esse canal, que encontra-se em fase de planejamento, será dublado.

VOD

O executivo disse ainda que em dois meses a programadora deve lançar um serviço de video-on-demand, com 80 horas de conteúdo disponíveis. Segundo o executivo, as operadoras que queiram oferecer o serviço deverão adaptar-se tecnologicamente para receber o conteúdo via satélite, já que hoje não há operadoras no Brasil preparados para realizar a operação. O VOD da HBO já está disponível no Chile.

Conteúdo online

Grossmann afirmou ainda que o primeiro episódio da série brasileira "Alice", produzida pela Gullane Filmes com recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01, será exibido pela Internet. A transmissão, via streaming, acontece logo após a exibição do episódio no canal HBO. Não há definição sobre a estratégia para os demais episódios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top