OUTROS DESTAQUES
ABTA 2008
Sky apresenta set-top HD; mas aguarda oferta de conteúdo
segunda-feira, 11 de agosto de 2008 , 19h50 | POR REDAÇÃO

A Sky apresenta na ABTA 2008, que acontece até o dia 13, em São Paulo, seu receptor HD. O equipamento, que conta com DVR embutido, tem capacidade de armazenamento de 500GB, que equivale a 400 horas de gravação em standard definition ou 100 horas em HD. O equipamento trará novas funções de navegabilidade e pesquisa, e atuará ainda com um home media Center, permitindo acessar arquivos como fotos, músicas e vídeos gravados no computador. Outra novidade é que, caso o assinante tenha a linha telefônica conectada ao set-top, o equipamento funcionará como uma espécie de secretária eletrônica, permitindo ver as chamadas que não foram atendidas e as mensagens recebidas através do seu televisor. Um sistema de busca permitirá filtrar a programação dos canais por gênero, título, pessoa (ator, atriz, diretor, etc) ou palavra-chave. Mas tudo isso só deve estar disponível no próximo ano, mantidos os planos atuais.
Durante o painel de abertura da ABTA 2008, nesta segunda, 11, o presidente da Sky, Luiz Eduardo (Bap) Baptista, afirmou que "a caixa de alta definição já é uma realidade no Brasil, mas só a caixa". Para o executivo, não há oferta suficiente de canais para empacotar para os assinantes. "A Sky vai entrar na alta definição quando houver conteúdo", afirmou.
Oficialmente, a Sky diz que o equipamento estará disponível no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2009. Este noticiário apurou que a operadora, após adiar várias vezes o serviço, trabalha para lançar o set-top HD em abril do próximo ano.O diretor de marketing da Sky, Marcelo Miranda, explicou que enquanto se aguarda a disponibilidade de uma quantidade mais razoável de conteúdos, a operadora não deixa de desenvolver a tecnologia e o produto. "Já insvestimos até aqui US$ 20 milhões sem ter um canal HD no ar", contou o executivo durante debate na ABTA 2008. Para ele, conteúdos em alta definição são, definitivamente, um negócio que requer grande escala e capacidade de investimento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top