Programação
11/12/2009, 22:05

Discovery prepara novas produções locais para 2010

POR DANIELE FREDERICO

A Discovery Networks prepara para 2010 um investimento similar ao de 2009, ano que teve 36 horas de conteúdo local. A programadora reuniu a imprensa nesta sexta-feira para apresentar as novidades para o ano que vem e um balanço de 2009. "Houve um crescimento de 260% em horas de produção nacional em relação ao ano passado", disse o gerente geral da Discovery Networks no Brasil, Fernando Medin.
Segundo a supervisora de produção do Discovery, Carla Ponte, estão previstas seis horas de programação para o Discovery Channel, que estão em elaboração para serem realizadas com artigo 39. Elas aguardam a aprovação da Ancine. Há também cinco horas planejadas para o Discovery Home & Health, além de três episódios de "Viver para Contar", já confirmados para 2010.
Com a Copa do Mundo se aproximando, o destaque do Discovery Channel será a exibição de dois especiais sobre futebol, ambos produzidos pela Discovery Latin America: "Generais do Futebol", sobre estratégias e táticas de jogo, e "A Ciência do Gol", sobre a mecânica e a tecnologia do futebol.
Durante a apresentação, Medin também ressaltou a importância do lançamento de dois canais HD este ano, o Discovery HD Theater e TLC, com conteúdo 100% HD. O TLC, canal com conteúdo de estilo de vida, foi lançado no último dia 7, na Sky.
Audiência
O acordo entre Discovery e TV Cultura, pelo qual a emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta exibe conteúdo Discovery durante uma faixa de programação, rendeu um aumento de 62% de audiência no horário em que é exibido na Cultura, segundo Medin.
Já os canais Discovery tiveram, segundo o executivo, crescimento de 29% em sua audiência média diária no ano.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top