OUTROS DESTAQUES
Mercado
Acom busca novos fornecedores e vende outorga em 2004
segunda-feira, 12 de janeiro de 2004 , 17h13 | POR REDAÇÃO

A operadora de MMDS Acom deve ter um ano com algumas boas novidades em 2004, que vão de uma melhoria dos resultados financeiros à transferência de outorgas, passando também pela questão tecnológica. A empresa busca tornar-se cash flow positiva este ano. Em 2003 a operadora avançou de 16,6 mil assinantes para cerca de 20 mil, um crescimento de 21%. Em termos de faturamento, entretanto, o crescimento em 2003 foi de 60%. Ao final deste ano, quando pretende atingir 28 mil assinantes, a empresa espera não depender mais dos recursos de seus acionistas. Para cumprir o plano, o papel dos fornecedores deve ser fundamental. A empresa está concluindo as negociações com a Octal par ter um decoder digital a US$ 110, o que é praticamente metade do custo de hoje. A Octal é uma empresa portuguesa, pertencente ao grupo luso Nova Base. Trata-se do principal fornecedor do grupo Portugal Telecom, para quem já vendeu mais de 1,3 milhão de caixas. Se tudo der certo, a Octal montará seus equipamentos para MMDS (e possivelmente também cabo e DTH) em Manaus.
A Acom já utiliza tecnologia digital da Mentor, mas não tem contrato de exclusividade. A Octal é mais um dos vários fornecedores que a operadora poderá ter.

Outorgas

A Acom deve também se desfazer de pelo menos uma outorga, em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. Após algumas avaliações, a empresa concluiu que o MMDS nessa cidade estava fora do projeto estratégico do grupo e decidiu negociar a operação. No momento, a Acom aguarda a aprovação da Anatel e o cumprimento de alguns prazos legais para fechar o negócio. Quem deve assumir a outorga na cidade é o grupo local Computer Line (Line TV), responsável pela principal operação de provimento de acesso à Internet em Campos. A expectativa é que até maio a operação esteja concluída. A Acom não tem outros planos de se desfazer de operações nesse momento. Como a Viacabo já é operadora de cabo em Campos, o MMDS deverá seguir com a franquia Net Brasil hoje praticada pela Acom na maior parte de suas outorgas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top