Programação
12/01/2017, 23:12

Canal Brasil exibe "Sobre Noiz" nesta sexta, 13, às 22h30

O rapper Emicida, ao lado de seu irmão, Evandro Fióti, e do fotógrafo Ênio César, assina a direção de "Sobre Noiz". O documentário é um diário de viagem em uma visita ao continente africano, e o processo de realização de seu último álbum, "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…", seu segundo disco, lançado em 2015.

O documentário passeia, faixa a faixa, pelos detalhes e pelas etapas da gravação do disco mais recente do rapper. Emicida comenta sua metodologia de trabalho e mostra as muitas páginas de caderno rabiscadas com letras, rimas e ritmos para acompanhar seus versos. O cantor disserta sobre a importância de trabalhar com o sentimento em cada frase, em um fluxo interminável de poesia que flui constantemente a cada segundo, e da relevância de não desperdiçar nenhuma estrofe com algo sem sentido para seu público. No estúdio, ele reúne influências ouvindo artistas de diferentes estilos e desenvolve ideias e acordes ao lado de companheiros como Xuxa Levy, principal parceiro de composição das canções do novo álbum.

Em março de 2016, Emicida viajou à África para conhecer a música e os problemas sociais de Angola e Cabo Verde. Seu objetivo era fazer, em sentido oposto, o caminho percorrido por escravos africanos trazidos à força ao Brasil durante o período colonial. A câmera acompanha o passeio do rapper pelas cidades visitadas, as conversas com os músicos locais e as aventuras artísticas com estilos praticamente desconhecidos para o público brasileiro. O resultado dessa grande confluência sonora está tanto no disco quanto no documentário. O roteiro apresenta os processos de gravação de cada faixa, desde a fase de pré-produção, passando pelos convidados do estúdio – o CD contou com participações de Caetano Veloso e Vanessa da Mata, além de músicos africanos – até o estágio de finalização.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top