Carreiras
12/01/2017, 15:20

Raphael Corrêa assume vendas internacionais da Globo

Raphael Corrêa Neto (foto) será o novo coordenador da área de vendas internacionais da Globo, com a aposentadoria do atual diretor de negócios internacionais, Ricardo Scalamandré. Ele atua na empresa há mais de 15 anos, no segmento internacional, onde é diretor executivo.

Durante a atual gestão a Globo lançou seus canais internacionais, expandiu o licenciamento de conteúdos de dramaturgia e esportes e fechou parcerias para produções internacionais.

Ricardo Scalamandré

Durante o Natpe, mercado de conteúdos de TV que acontece este mês nos EUA, Raphael participará do painel "Content Twists en América Latina", em que falará sobre os desafios de produzir a versão em espanhol de "Supermax" para o mercado internacional.

A Globo chega ao mercado no dia 17 com um portfólio que inclui produções inéditas para o mercado internacional, como as novelas "Além do Tempo", "Sol Nascente", "Totalmente Demais", "Haja Coração", "A Lei do Amor", "Liberdade, Liberdade" e as minisséries, "Justiça" e "Nada Será Como Antes".

Atuação internacional

Desde que iniciou a sua operação internacional, a Globo já licenciou mais de 130 títulos para 170 países; desenvolveu coproduções de novelas exibidas no México e em Portugal; e lançou sete canais de TV por assinatura nos cinco continentes. Em 2016, a empresa lançou a sua primeira produção original desenvolvida exclusivamente para o mercado ibero-americano. Dirigida por Daniel Burman, a versão internacional de "Supermax" é uma coprodução entre importantes players do mercado, como Mediaset (Espanha), TV Azteca (México), TVP (Argentina) e a Oficina Burman, além da parceria estratégica da Teledoce (Uruguai). Com o projeto, "Supermax" já tem exibição garantida nestes países, com potencial de alcançar uma audiência estimada de 500 milhões de pessoas.

Fotos: Globo/Ramon Vasconcelos (Raphael) e Globo/Divulgação (Ricardo)

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top