Inovação
12/05/2017, 02:17

Terceira edição da Hackathon Globo acontece neste fim de semana

Às 9h deste sábado, dia 13, a casa do Big Brother Brasil ganhará 52 novos hóspedes: os competidores da terceira edição do Hackathon Globo, a maratona de programação promovida pela emissora, que confinará até o fim de domingo geeks com competências em áreas variadas, como mobile, inteligência artificial, big data e engenharia de software.

Este ano, foram recebidas 2.160 inscrições, um recorde das três edições. Entre os selecionados, há representantes de 11 estados e do Distrito Federal, sendo São Paulo e Rio de Janeiro os recordistas em número de participantes. Alguns competidores de 2015 e 2016 estarão presentes na casa como mentores. Esses foram escolhidos a partir do número de hackathoners indicados para esta edição.

Divididos em 13 grupos de quatro membros, os programadores terão 33 horas para desenvolver e criar um protótipo de uma solução inovadora para o futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento. Para auxiliá-los na tarefa, será disponibilizada uma feira tecnológica, onde poderão escolher recursos a serem utilizados em seus projetos. Entre os equipamentos há câmeras, microfones, impressora 3D, óculos de realidade virtual, sensores que transformam gestos em comandos para aparelhos conectados, aparelho que capta a atividade elétrica do cérebro e transforma em comandos, placas eletrônicas, entre outros.

Ao longo do fim de semana, os participantes ainda receberão a visita da apresentadora Fernanda Gentil, mestre de cerimônias do evento. As apresentações dos projetos serão feitas a uma banca composta por seis pessoas, que avaliará critérios como aplicabilidade, inovação, criatividade e usabilidade. O grupo que mostrar a melhor solução ganhará uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia. O segundo lugar garantirá ingressos para um show de rock e o terceiro, vouchers de hospedagem de aplicações na nuvem em um servidor. Os vencedores serão conhecidos no domingo à noite.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top