Conteúdo online
12/06/2015, 20:36

Endemol Beyond lançará versão brasileira do canal do Youtube "Legends of Gaming"

A Endemol Beyond, braço da Endemol Shine Group dedicado à produção e distribuição conteúdo online, lançará no segundo semestre deste ano uma versão nacional do canal do Youtube "Legends of Gaming" no Brasil. O formato foi desenvolvido e pertence ao portfólio de conteúdo da Endemol. Assim como na versão original, o canal trará conteúdo direcionado ao público gamer, com destaque para duelos entre jogadores famosos na plataforma de vídeo online.

No Brasil, a empresa buscará entre gamers nacionais famosos no Youtube os principais apresentadores do canal. A versão original do Reino Unido conta com mais de 400 mil inscritos e já acumulou mais de 14 milhões de visualizações desde seu lançamento em junho de 2014.

Atuação no Brasil

A Endemol Beyond desenvolve formatos próprios e representa comercialmente canais já existentes no Youtube. A empresa conta com unidades nos principais mercados europeus, nos Estados Uidos e na Ásia. Primeira base estabelecida na América Latina, a operação brasileira está em atividade desde o segundo semestre de 2014.

Em novembro, anunciou sua maior parceria no país com o "Canal Nostalgia", que conta com mais de 3 milhões de inscritos. Além deste, a empresa representa outros três canais: "Dica do Dia", "Põe na Roda" e "Tá Dentro".

A empresa assume a representação comercial das marcas, promovendo elas para anunciantes e programadoras. Segundo Vanessa Oliveira, diretora da Endemol Beyond no Brasil, a Endemol Beyond aposta no alcance internacional e na proximidade com a operação da Endemol nos meios tradicionais para aumentar a exposição dos canais. "Existe muito conteúdo online que pode ser levado para a televisão e vice-versa. Também apostamos muito no intercâmbio internacional de formatos e produtores", diz.

*A entrevista com a diretora da Endemol faz parte de uma matéria sobre a profissionalização da produção e a atuação de Networks do Youtube no Brasil.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top