Cinema
12/08/2017, 02:11

Em seu primeiro longa de ficção, Matias Mariani mostra SP sob a óptica de imigrantes nigerianos

O diretor, roteirista e produtor Matias Mariani, sócio da Primo Filmes, está se preparando para rodar seu primeiro longa de ficção assinando como diretor e roteirista. "A Cidade Aqui Dentro", com título em inglês "Shine Your Eyes", conta a história de dois irmãos nigerianos em São Paulo. A coprodução internacional – que reúne as brasileiras Primo Filmes e Tabuleiro Filmes e as produtoras britânica February Films e francesa MPM Film – será falada majoritariamente em inglês.

Para os papeis dos dois irmãos, o diretor buscou atores da etnia Igbos no Reino Unido. O protagonista será Chim Nyewe, que interpreta um nigeriano que vem ao Brasil à procura de seu irmão mais velho, interpretado por Chukwudi Iwuji.

Segundo Mariani, o longa terá atores nigerianos da etnia Igbos já radicados em São Paulo e a ideia é ter uma equipe técnica também diversa. Atualmente, ele está buscando as locações em São Paulo, principalmente na região central, onde a concentração de imigrantes nigerianos é maior. As filmagens começam em outubro e a ideia é lançar o longa ainda no primeiro semestre de 2018.

A obra venceu o Prêmio de Desenvolvimento de Roteiro promovido pela Prefeitura de São Paulo e participou do Laboratório de Roteiros Cine Qua Non, no México.

Na foto acima, Matias Mariani. Crédito: Ilana Lichtenstein

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top