IBC 2011
12/09/2011, 19:53

Operadoras de TV reagem à distribuição de vídeo online

POR FERNANDO LAUTERJUNG, DE AMSTERDÃ

A DirecTV prepara sua entrada nos serviços over-the-top. Durante a IBC 2011, que acontece em Amsterdã, Romulo Pontual, vice-presidente executivo e CTO da DirecTV, falou que a "TV conectada é o próximo passo para nós". Para o executivo, "não há nada que um provedor OTT possa fazer e nós não". Pontual não deu detalhes de quando estreará este serviço e será oferecido apenas a assinantes da operadora (Sky no Brasil). No evento, o executivo afirmou que não teme a entrada dos grandes players da Internet neste mercado. "Eles têm 200 engenheiros dedicados em entreter os assinantes?", questionou.

Outra novidade anunciada por ele foi o novo "home gateway" que a empresa começará a oferecer no próximo mês nos Estados Unidos. Desenvolvido com a Pace, o equipamento será uma central de conteúdo no lar, compartilhando os serviços da operadora sem a necessidade de um set-top box por dispositivo.

Segurança

A NDS mostra no evento o DRM multiplataforma anunciado no final de agosto. O VideoGuard Connect foi adotado pela DirecTV tanto para os futuros serviços OTT quanto para o serviços de casa conectada. A solução garante a segurança do conteúdo em diversos dispositivos, incluindo PC, Mac, iOS e Android.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top