Evento
12/11/2014, 16:44

"Doctor Who" tem sessão dupla no TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo

POR REDAÇÃO

A cinquentenária série britânica "Doctor Who" é uma das atrações do TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo nesta quinta, 13 de novembro. A partir das 14 horas, em uma sessão dupla na FAAP, será apresentado o episódio "Doctor Who Explained", que revela detalhes sobre o seriado no passado, presente e futuro. Na sequência, às 16 horas, será exibido o programa "Doctor Who: The day of the doctor", que comemora os 50 anos da série e traz de volta cenas do passado que voltam para assombrar Doctor Who.

Destaques

Ainda na quinta-feira, o TELAS Festival mostra um documentário sobre restrições da educação na China. "A Class of Their Own" será exibido às 14 horas, no Sesc Consolação, e contará com a presença da diretora Haryun Kim. A produção conta a história de filhos de imigrantes que vivem na China e, exatamente pela condição migratória, não têm acesso ao sistema educacional chinês. Por isso, essas crianças recebem aulas por meios "não-oficiais". No último ano da escola primária, elas precisam decidir se seguem nos estudos ou se voltam para a terra natal.

Mulheres palestinas trabalhando clandestinamente como faxineiras na noite de Jerusalém. Suas histórias, dramas, o risco de serem apanhadas por guardas e as crises com os maridos são temas do documentário "White Night", com exibição às 18 horas, no Centro da Cultura Judaica. O diretor e roteirista Irit Gal estará presente na sessão para conversar com os espectadores.

Sinae Ha, diretora, produtora e roteirista do premiado "Here Comes Uncle Joe", estará presente na exibição do documentário no Cine Olido, a partir das 19 horas. Ela conversará com o público sobre a produção que conta a história de um homem que presta serviços de entrega a domicílio em um vilarejo na Coreia do Sul onde não há mercados ou transporte público e a população é majoritariamente idosa. Assim, "Uncle Joe" torna-se um dos únicos elos entre estas pessoas e o mundo.

A série de terror "Muito Além do Medo" é um dos destaques no auditório da FAAP, a partir das 20 horas. O público poderá acompanhar dois episódios deste programa que conta a história de um casal em uma casa mal-assombrada. Depois da sessão, haverá um bate-papo com os produtores Carla Albuquerque e Beto Ribeiro e com os atores Giovanna Sá, Lia Antunes, Adriano Paixão, Carlos Jacobsen, Fernando Rocha, Caio Nogali e Clever Ploncyznski.

O programa israelense "Hostages", que teve versões adaptadas em vários países, será exibido às 20 horas, no Centro da Cultura Judaica. O público que for à sessão acompanhará dois episódios da premiada série que conta a história de uma cirurgiã responsável por uma operação no presidente. Mas ela entra em um conflito quando sua família é sequestrada por pessoas que ordenam que ela mate o chefe de Estado em troca do bem-estar de seus familiares. O clima de investigação e suspense tem roteiro de Rotem Shamir, convidado do TELAS para esta exibição.

Veja a programação completa da quinta-feira no site do evento.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top