TelasFórum
12/11/2015, 16:24

CinebrasilTV ressalta expectativa por investir em mais programas de ficção

POR MARIANA TOLEDO

O encontro com o canal CinebrasilTV começou com a apresentação do diretor de conteúdo Hermes Leal. De acordo com Leal, a temática deles gira em torno da realidade e da cultura brasileira. O que não significa que a arte fique de fora: "A cultura abrange a arte também. Por exemplo, a fotografia por si só não é um tema eu interesse ao canal; já a fotografia ligada à realidade que ela retrata, sim", cita.

Sobre os projetos em potencial para se tornarem produções do CinebrasilTV, ele anuncia que os temas que interessam são o Brasil e os desdobramentos de sua História, que podem percorrer pelo passado, pelo presente e pelas previsões de organização social para o futuro. "Buscamos profundidade, e não factualidade. Atraem nossas atenções assuntos como organização social, transformação urbana e comportamento.", completa. Quanto aos gêneros, ele assegura que por conta da variedade temática extensa, não existem impedimentos nesse sentido.

O diretor de programação Orlando Senna detalhou o perfil do canal: "Fazemos uma televisão para toda a família, que enriquece e traz conhecimento e entretenimento de qualidade". Senna ainda apresentou os lançamentos previstos para 2016: entre os títulos de séries, estão "Taquaras, tambores e violas" (sobre instrumentos inventados e construídos artesanalmente no país), "Até o 1º disco" (histórias de grandes ícones nacionais antes de se tornarem tais), "Expresso Brasil" (sobre os diversos "brasis" que existem no país a partir da ótica de diferentes personalidades), "Doceiros do Brasil" (doces locais e regionais exclusivos daqui) entre outros.

Projetos para o CinebrasilTV podem ser enviados pelo e-mail orlando@cinebrasil.tv ou cadastrados no site (www.cinebrasil.tv). Senna anunciou que, em março de 2016, haverá uma chamada pública.

Para finalizar, o diretor destacou que o canal encontra-se na expectativa para mais projetos de séries e filmes de ficção, além de obras de cinema independente com olhares autorais, programas com inovação de linguagem e linhas de ousadia. "Estamos especialmente atentos à produção de séries, telefilmes e filmes produzidos fora do eixo industrial", acrescentou.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top