Operação
12/11/2015, 16:42

Claro adotará nova numeração de canais

A Claro HDTV adotará nova numeração de canais em todo o Brasil a partir de 23 de novembro. Assim como já aconteceu com a Net, também empresa do Grupo América Móvil, os canais serão agrupados por tema de programação: infantis, séries, filmes e outros. A ideia é facilitar a localização de conteúdo na grade.

Segundo a empresa, o lançamento do satélite StarOne C4 da Embratel em julho possibilitou a oferta de novos canais, acelerando a necessidade de uma reorganização na grade Além disso, pesquisas realizadas pela empresa identificaram que os clientes preferem a programação organizada por temas.

A mudança será feita nas tecnologias Standard Definition (SD) e High Definition (HD) e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

A alteração envolverá apenas a organização da numeração dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades.

Depois da alteração, o cliente da operadora terá que reconfigurar as opções personalizadas como reprogramar as gravações agendadas e bloqueio de canais ou programas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top