Programa Brasil de Todas as Telas
13/01/2017, 18:15

Curta! ganha financiamento do FSA para mais dois documentários

Acabam de ser aprovados pela Ancine, na linha de investimento Prodav 01 do Fundo Setorial do Audiovisual, a produção de dois documentários com exibição garantida no canal Curta!: "Pessoas" e "Matizes do Brasil". Os projetos foram contemplados pelo Programa Brasil de Todas as Telas.

Produzido pela Casa Redonda, "Pessoas" é inspirado nos 25 anos do Museu da Pessoa, em São Paulo. O telefilme documental apresenta uma antologia audiovisual das histórias de vida de brasileiros famosos e anônimos, registradas e armazenadas em seu acervo. O Museu da Pessoa acredita que uma história de vida pode mudar o nosso jeito de ver o mundo. Dirigido por Marcelo Machado, Viviane Ferreira, João Jardim e Marco del Fiol, o documentário tem roteiro de Jasmim Pinho e o valor investido pelo Fundo Setorial (FSA) é de R$ 807 mil.

A série "Matizes do Brasil" vai mergulhar no que há por trás das mais importantes pinturas feitas por gênios da nossa arte de todos os estilos e períodos. Da maestria de pintores clássicos do século XIX, às diferentes linguagens utilizadas pelos artistas contemporâneos, as obras serão analisadas sem preconceito ou tendenciosismo, já que todos os nossos mestres foram matizes essenciais para a formação dessa paleta plural, ambígua e sincrética que é o Brasil. O projeto tem produção da Giros, direção de Belisário Franca e roteiro de Bianca Lenti e o valor investido será de R$ 789 mil.

Comentários

1 Comentário

  1. Carlos disse:

    Excelente canal. Parabéns;

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top