Programação
13/03/2014, 14:14

Viacom lança canal da Paramount no Brasil

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

A Viacom está lançando no Brasil o canal Paramount, com conteúdos vindos principalmente do estúdio americano, propriedade da empresa. Segundo Robert Bakish, CEO da Viacom Internacional Media Networks, e Sofia Ioannou, managing director, o canal básico terá versões HD e SD e terá a programação composta principalmente por filmes do acervo do estúdio e alguns lançamentos mais recentes. 

Um diferencial do canal, diz Bakish, é o fato da Paramount ser prorietária dos direitos de grande parte do conteúdo, o que permite logo de saída uma possibilidade de exploração desses conteúdos em plataformas não-lineares e de TV everywhere. "Isso é importante. Nossa pesquisa global mostrou que 90% das pessoas ainda veem TV linear, então ter o canal é fundamental, mas cada domicílio tem hoje de sete a oito dispositivos móveis, e 40% das pessoas assistem vídeos nesses devices também", diz o executivo.

O canal já foi lançado na Espanha, Rússia, França, Romênia e Hungria, e chega agora ao Brasil e ao restante da América Latina. O executivo reafirmou a importância do Brasil no mercado internacional. A Viacom deve produzir 500 horas de conteúdo no país em 2014. "Não por causa das cotas, mas porque nossa filosofia é sempre combinar o global com o local", diz. Ajuda também o fato do país ter uma grande população jovem, target principal do grupo. Ele conta estar satisfeito com os resutados até agora da MTV, que voltou ano passado a ser operada pela Viacom e deixou de ser canal aberto para ser apenas por assinatura. O canal, diz, chegou à 16ª posição do ranking de audiência. Os executivos participaram nesta quinta, 13, do Rio Content Market.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top