Política
13/05/2013, 14:30

São Paulo terá nova film commission

POR ANDRÉ MERMELSTEIN E FERNANDO LAUTERJUNG

Além da agência de fomento ao audiovisual que está em gestação na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a cidade deve ganhar uma nova film commission. Segundo o secretário Juca Ferreira, em entrevista à revista TELA VIVA de maio, hoje é difícil filmar em São Paulo, especialmente quando se precisa mobilizar órgãos públicos como a CET, Guarda Civil e polícias.

Além disso, a film commission também terá o papel de atrair filmagens de cinema, TV e publicidade para a cidade, promovendo São Paulo do ponto de vista econômico, cultural e turístico.

Sobre o novo órgão, Ferreira diz que provavelmente não “caiba” sob a agência de fomento, ficando, portanto, diretamente sob a Secretaria de Cultura.

Juca Ferreira diz que vem tendo reuniões com profissionais do audiovisual para levantar os gargalos do setor em São Paulo e, segundo ele, a dificuldade em conseguir todas as licenças para filmar na cidade foi um dos pontos levantados.

Marca

“Precisamos trabalhar a marca da cidade e incentivar a produção de cinema na cidade é apenas uma parte do trabalho”, diz o secretário de Cultura. Para ele, a cidade deve “assumir” a vida noturna, a arte contemporânea e a gastronomia, por exemplo, e divulgar estas características.

Juca Ferreira apresentará suas políticas de governo para a capital paulista na 14ª edição do Fórum Brasil de Televisão, promovido pela Converge, que edita este noticiário, nos dias 4 e 5 de junho em São Paulo. Informações e inscrições pelo site www.forumbrasiltv.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top