Agenda
13/05/2017, 03:12

Festival Whext, evento da Apro, acontece nos dias 22 e 23 de maio

O Festival Whext – palavra formada a partir da expressão em inglês "What's Next" – é o novo evento da Apro, utilizando a sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Apex-Brasil. A proposta é trazer um debate sobre sobre o futuro da produção audiovisual publicitária.

Na programação estão master classes ministradas por especialistas da London Film Academy, além do lançamento no Brasil do Projeto "FreeTheBid", que visa estimular a presença de diretoras à frente dos filmes publicitários. Entre os palestrantes confirmados, estão: Marcelo Pascoa (Global Creative Director de Coca-Cola/USA), Duílio Malfatti (secretário de Comunicação da SECOM), Rafael Rizuto (Executive Creative Directos – 180LA), Brian O'Rouke (Executive Director of Production TBWA\Chiat\DAY), Daniele Bibas (Chief Creative & Content Officer –Avon). Do Brasil, há nos paineis executivos de empresas como: Google, Twitter, IMS, Accenture, Vevo, AKQA, Ogilvy, Microsoft, Publicis, P&G, entre outros. A programação completa, bem como o link para inscrições, está em www.whext.com.br.

O festival acontece nos próximos dias 22 e 23 de maio, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo. Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com as Oficinas de Produção, trazendo questões normativas e operacionais que integram o IV Fórum da Produção Publicitária.

Programação

Entre os destaques da grade está o painel sobre branded content, que acontece no primeiro dia. Na mesma data, Fábio Scopeta, da Microsoft, abordará temas instigantes como os da AI (Inteligência Artificial), Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Ainda no primeiro dia, há um debate que pretende provocar uma reflexão sobre a cultura de vídeos ao vivo e as transformações que as plataformas sofrem para se manterem interessantes para os usuários.

No dia 23, há o painel sobre brand experience e a importância da experiência do consumidor com a marca, com a presença de agência (Hugo Rodrigues, CEO da Publicis) e anunciante (Poliana Souza, da P&G). Neste dia, há também o painel dedicado ao lançamento do movimento "FreeTheBid", que apresenta a importância do olhar feminino em projetos audiovisuais. O debate sobre a causa conta com a presença da produtora executiva Emma Reeves, uma das criadoras do movimento em nível internacional. Diretoras brasileiras como Mari Youssef participam da mesa.

Também estão concentradas no dia 23 de maio todas as oficinas do IV Fórum da Produção Publicitária, que vão tratar das normas e contratos que regem a atividade.

Premiação

O evento traz ainda o prêmio Whext, com apresentação do troféu, criado pela Tátil Design de Ideias, e também do seu regulamento. A premiação será voltada aos profissionais da área em uma dezena de categorias, entre elas direção, direção de arte, produção executiva, montagem e finalização. O prêmio será concedido a partir de 2018 e contará com uma categoria destinada a valorizar os talentos emergentes.

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top