Streaming
13/05/2017, 02:03

Food Network estreia série exclusiva para plataforma online

O Food Network estreia no dia 18 de maio no site www.foodnetwork.com.br, em suas redes sociais e site, e posteriormente no canal de televisão, a série gastronômica "Restô Food Network". Com opções sustentáveis e acessíveis, criadas com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, a série conta com dez episódios – divididos entre receitas doces, salgadas, bebidas e aperitivos – que compartilham como utilizar integralmente os ingredientes, promovendo o consumo responsável e a economia doméstica. A série é uma produção original do canal, contratada da Dr. Phibes.

"No digital, conseguimos identificar rapidamente o que é tendência. Pode ser uma porta de entrada para a programação do canal linear", explica Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.

Segundo Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America, a programadora busca dar relevância à plataforma online com conteúdos originais. Além disso, usa a plataforma ara testar conteúdos. "No digital, conseguimos identificar rapidamente o que é tendência. Pode ser uma porta de entrada para a programação do canal linear", explica.

Sobre "Restô", Adriana destaca que é um programa de um nicho ainda mais segmentado. "Podemos testar esse segmento e, além de levar o conteúdo para o canal, estudar a criação de um bloco temático, por exemplo", diz.

O conteúdo do Food Network na plataforma online fica aberto. Segundo Adriana, é uma estratégia para atrair público para o canal linear. Ao mesmo tempo, traz acesso e relevância ao site que começa a ter valor comercial. "Já podemos oferecer uma programação multiplataforma para o anunciante. Além disso, ele também pode usar o online como uma experiência para o canal linear", explica.

A série

"Restô Food Network" apresenta receitas que vão de opções simples para o café da manhã, como bolo de casca de abóbora e chocolate e pão de queijo com talos de rúcula, até receitas elaboradas para o almoço entre amigos, como risoto de casca de abobrinha, suflê de cascas e folhas de cenoura e refrigerante caseiro.

Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte da falta de aproveitamento integral ocorre na cozinha. Pensando nisso, o Food Network produziu a série, e, segundo a ONG parceira Banco de Alimentos, os benefícios em consumir integralmente frutas, legumes e vegetais são inúmeros. Dentre eles, o aumento da ingestão de vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo e na diminuição do colesterol, além da redução do lixo orgânico e melhoria da economia.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top