OUTROS DESTAQUES
Programação
SporTV anuncia o canal SporTV Copa, para 2006
quarta-feira, 13 de julho de 2005 , 18h49 | POR EDIANEZ PARENTE

Em evento exclusivo para os anunciantes que adquiriram cotas de publicidade da Copa do Mundo de Futebol 2006, na Alemanha, o SporTV apresentou nesta quarta-feira em São Paulo seus planos de cobertura e transmissão do Mundial. Além dos canais SporTV e SporTV2, estréia em 1º de maio de 2006 o canal SporTV Copa, com conteúdos adquiridos junto à Fifa, BBC e também programação própria, de história do evento, história do futebol e partidas célebres. Iniciada a Copa, que terá transmissões direto e ao vivo dos jogos no SporTV e SporTV 2, mesmo de partidas da Seleção Brasileira (que estarão também sendo exibidos pela Rede Globo), o canal extra SporTV Copa terá o sinal para televisores com telas wide-screen, além de som em dolby digital. Este canal já tem espaço garantido nas plataformas digitais (Sky e operações digitais da Net Serviços). O SporTV participa, junto à própria TV Globo, do pool de emissoras que vão contar com até dez imagens simultâneas reunidas num servidor, mas não planeja desta vez formatar canais diferenciados para cada câmera – no máximo, haverá um canal com um mosaico das diferentes imagens fornecidas. "Vimos que não há sentido em manter um canal para o sinal de uma única câmera que, por exemplo, pode ficar o tempo todo focalizando o banco de reservas", diz Pedro Garcia, diretor de novos negócios do SporTV.

Cotas

Os anunciantes que adquiriram as cotas dos canais SporTV são: Philips, Ambev, HSBC, McDonald's, Speedy e Vivo – cada cota tinha como preço de tabela R$ 14 milhões – em geral, os valores negociados são abaixo do preço de mercado, mas a Globosat não revela o valor de desconto das cotas negociadas. De acordo com Fred Müller, diretor comercial da Globosat, tais patrocinadores têm também preferência na compra do pacote de futebol extra-Copa para 2006. Está sendo agora colocado ao mercado a venda do patrocínio do Top de 5 segundos para o evento. Na TV paga, além do SporTV, a BandSports também adquiriu a Copa do Mundo. Na TV aberta, por enquanto os direitos estão apenas com a Globo, que pode também repassar para outras emissoras. A emissora ainda não pôs à venda suas cotas de publicidade. A Record é uma das que pleiteiam também ter o evento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top