OUTROS DESTAQUES
Mercado
Investimento de publicidade na TV paga cresce 21%
quarta-feira, 13 de agosto de 2008 , 15h10 | POR REDAÇÃO

O investimento publicitário na TV por assinatura cresceu 21% de 2006 a 2007, totalizando R$ 638,6 milhões, e um crescimento de 12% no número de inserções. Com isso, o segmento passou a responder por 3% do total do bolo publicitário. O dado encontra-se na oitava edição do Mídia Fatos, publicação anual da ABTA sobre o desenvolvimento da TV por assinatura no Brasil, que foi apresentado durante a ABTA 2008 – Feira e Congresso.
A publicação também apontou que até março de 2008 o setor totalizava 5,5 milhões de assinantes de TV por assinatura, com cerca de 19 milhões de espectadores (número obtido a partr do cálculo de 3,4 moradores por domicílio). Segundo o levantamento, 49% assistem diariamente canais de TV paga, com tempo médio diário de audiência de duas horas e oito minutos. Destes, 80% são das classes A e B, mas a ABTA aposta na expansão da base de assinantes na classe C.
Há ainda dados curiosos sobre os assinantes, como o tempo de assinatura: 23% já são assinantes há oito anos ou mais, enquanto 26% são assinantes há menos de um ano. Esses dados sobre o assinante foram contabilizados de junho de 2006 a julho 2007.
A íntegra do documento pode ser acessada no endereço www.paytv.com.br/arquivos/mediafatos.pdf

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top