TV digital
13/11/2007, 18:34

Tele System fabricará set-top box no Brasil

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

A Tele System, fabricante italiana de antenas parabólicas que atua há dez anos no Brasil, lançará em dezembro um set-top box para recepção de TV digital terrestre no padrão brasileiro.
A caixa terá capacidade para HDTV, com saída HDMI, e deve custar em torno de R$ 700 para os distribuidores, conta o diretor geral da empresa para o Brasil, Marco Szili. O equipamento, como os demais set-tops anunciados pelo mercado, não trará ainda o middleware Ginga (que possibilita aplicações interativas).
Segundo ele, o ministro Hélio Costa "deve estar falando de um produto diferente" quando se refere ao set-top de R$ 200. "Só se for para recepção do sinal 1-SEG, que não serve nem para uma TV de 14 polegadas", diz Szili.
A Tele System é líder no fornecimento de set-tops na Itália, onde produz 500 mil unidades ao ano. O modelo brasileiro será inicialmente importado da fabrica da empresa na Malásia, mas os lotes seguintes serão produzidos em Manaus.
A empresa deve lançar também outros produtos para o mercado de consumo a partir de 2008, como MP3 e MP4 players e sistemas de GPS.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top