Radiodifusão
13/11/2009, 22:32

Lula inagura nova sede da RedeTV!

POR FERNANDO LAUTERJUNG

Foi inaugurada nesta sexta, 13, a nova sede da RedeTV!, que comemora nesta data seus 10 anos de existência. Na cerimônia, o presidente Luís Inácio Lula da Silva leu discurso afirmando que, com o crescimento da classe média, a publicidade também cresceu, permitindo que emissoras invistam em inovação, referindo-se à emissora, que transmite 100% em alta definição. Mas, afirmou, as emissoras precisam assumir a responsabilidade de saber se comunicar com "este novo Brasil".
Depois, falando de improviso, Lula saiu em defesa do padrão digital nipo-brasileiro, lembrando que foi recentemente adotado por países da América do Sul. Afirmou que o padrão "certamente" será adotado pelo Paraguai e, "possivelmente", por outros países. Lula lembrou que nas negociações para adoção do padrão no Brasil, o governo exigiu a garantia de construção de uma fábrica de semicondutores no país.
Desta vez o presidente não foi tão duro com os grupos de mídia tradicionais, como foi na inauguração de estúdios da Record, no final de outubro. Mas voltou a defender a pluralidade na mídia, afirmando que, "quanto mais TVs, quanto mais audiência, quanto mais programação cultural, quanto mais debates políticos, mais democracia nós vamos ter neste país".
O presidente da emissora, Amílcare Dallevo, foi na mesma linha do presidente Lula em seu discurso, afirmando que há mais pluralidade na mídia hoje que há 10 anos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top