Tecnologia
13/11/2012, 16:02

LG apresenta primeira TV Ultra HD do mundo

POR BRUNO BORIN

A LG Electronics anunciou o lançamento de um novo modelo de TV que chega em solo brasileiro no próximo dia 22: o 84LM9600. Com 84 polegadas – a maior tela do mercado brasileiro, com resolução de 3.840 x 2.160 pixels, quatro vezes maior que a Full HD -, o novo aparelho foi apresentado pela primeira vez em agosto, na IFA 2012 na Alemanha, e sua venda será direcionada para um público-alvo bem seleto. O lançamento do modelo 84LM9600 no Brasil será feito simultaneamente ao de outros países.

“Além de demonstrar a importância do mercado brasileiro, o lançamento ainda consolida a LG na liderança do segmento de telas grandes no País”, afirma Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG Brasil, que complementa dizendo que o mercado de telas grandes apresenta um crescimento de 14% em relação ao ano passado. O aparelho complementa o portfólio da empresa no segmento, que conta com 27 modelos – sendo 20 de LCD e sete de plasma. O modelo, que pesa 87 kg, será vendido por R$ 44.999, e poderá ser encontrado em dez lojas do País.

Com a plataforma Smart, o novo aparelho oferece todas as comodidades da tecnologia Cinema 3D Smart TV, como uma app store com mais de 600 aplicativos disponíveis. E, apesar da baixa oferta de conteúdo no formato 4K, a empresa mostra-se confiante de que com o tempo ele estará cada vez mais disponível, atendendo à tecnologia do novo aparelho: "acreditamos que a produção de conteúdo neste formato irá se desenvolver cada vez mais", afirma Fernanda.

Um grande diferencial oferecido com o aparelho é o serviço Personal Tech, projetado pela empresa e-Building, que ajuda o consumidor a instalar e utilizar o televisor. Segundo Henrique Bozzo, proprietário da empresa, o objetivo é auxiliar os clientes (“AAA”) a integrar o aparelho com a tecnologia que normalmente já está disponível em sua casa: “é um conceito novo, um produto classe A com serviço classe A”, afirma. O suporte contempla uma visita técnica logo após a compra – para ajustar o aparelho e auxiliar em sua utilização –, assim como atendimento nos meios digitais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top