Programação
13/12/2011, 18:01

Discovery prepara 30 horas de produções nacionais

POR DANIELE FREDERICO

A Discovery Networks tem cerca de 30 horas de programação nacional em produção para 2012. Entre as atrações brasileiras para o ano que vem, estão uma nova temporada da série “Viver para Contar”, coprodução com a Conspiração Filmes, e a versão nacional do reality show “Desafio em Dose Dupla”, para o Discovery Channel. A maioria das produções locais conta com recursos incentivados por meio do artigo 39. “Desde 2010, temos tido uma média de 30 horas anuais de produção local. Queremos manter essa meta e, talvez, ampliar esse número”, diz a supervisora de produção da Discovery Networks, Carla Ponte.

A Discovery Networks apresentou nesta terça-feira, 10, as novidades de sua programação para 2012. A programadora comemora um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, com destaque para o aumento de distribuição do Discovery Turbo, que cresceu 140%, passando de 1 milhão de assinantes no começo de 2011 para 2,4 milhões ao final do ano. O Travel & Living Channel (TLC), que este ano ganhou uma nova identidade visual, passou de 3,3 milhões de assinantes em 2010 para 6 milhões em 2011.

Segundo o diretor de programação da Discovery, André Rossi, os canais HD da programadora, Discovery HD Theater e TLC HD, estão em todas as operações HD disponíveis atualmente, totalizando 1,7 milhão de assinantes.

Destaques

Entre os destaques de programação para 2012 apresentados pela programadora, está a “simplificação” do Discovery Channel, que passa a se chamar apenas Discovery. “Estamos buscando mais simplicidade e emoção para o canal”, diz Rossi. “É um canal com DNA científico, de descobertas. Sabemos que temos que fazer o público se engajar mais com ele”. Entre as novidades, estão as séries “Humanos” e “Planeta Gelado”, coproduções com a BBC.

Para o canal Discovery Home & Health, além da estreia da série americana Cupom Mania”, a Discovery planeja oito episódios de “Dez Anos Mais Jovem” produzidos no Brasil.

Para o Liv, a programadora promete a estreia de mais de 900 horas inéditas em 2012, com destaque para as séries de comédia, como a nova “Whitney”.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top