Programação
13/12/2011, 19:58

Globo investe recursos do Artigo 3°A em coprodução com a Mixer

POR ANA CAROLINA BARBOSA

O primeiro projeto no qual a Globo investe recursos do Artigo 3°A é também a primeira coprodução de animação da emissora. A versão em desenho animado do “Sítio do Picapau Amarelo”, produzida pela Mixer, estreia em 7 de janeiro.  A primeira temporada, inspirada no livro “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato, tem 26 episódios de 11 minutos e ocupará as manhãs de sábado na grade da emissora. Dos R$ 4 milhões do orçamento da série, a Globo entrou com R$ 3 milhões pelo mecanismo de incentivo e o restante foi complementado pelo Cartoon Network, que deve exibir a série a partir de abril para toda América Latina, e pela Mixer, que investiu recursos próprios.

Segundo Tiago Mello, produtor executivo da série, emissora e produtora terão partes iguais nos negócios oriundos da série, sejam vendas internacionais, lideradas pela Globo Internacional, sejam contratos de licenciamento. José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da TV Globo, contou que a série já conta com 18 contratos e cerca de 60 produtos licenciados.

Cerca de 70 profissionais estiveram envolvidos na série. A adaptação e roteiro final é de Rodrigo Castilho e a direção é de Humberto Avelar. Reynaldo Marchezini assina a supervisão artística.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top