OUTROS DESTAQUES
Programação
Canal da Sony traz sucesso da Fox americana
quinta-feira, 14 de agosto de 2003 , 17h36 | POR EDIANEZ PARENTE

Maior sucesso do canal Fox no horário nobre (excluindo a programação esportiva) nos Estados Unidos no primeiro semestre do ano, o show de calouros "American Idol" estréia em outubro no Brasil pela Sony Entertainment Television. Programado para ir ao ar nas noites de domingo e segunda-feira, às 21h, o programa será apresentado até fevereiro.
Na Fox americana (que é aberta), o programa estreou no ano passado e já teve duas edições (a Sony vai exibir a mais recente), indo ao ar diariamente, com eliminatórias semanais onde o vencedor é apontado pela votação da audiência. Nos Estados Unidos, o show de calouros acontece a cada semana num Estado diferente, o que tornou a competição uma espécie de disputa nacional. O calouro vitorioso da segunda edição do programa, Ruben Studard, foi alçado à condição de popstar – ganhou a capa de várias revistas, como a musical "Rolling Stone", por exemplo.

Publicidade

O reality show, que não figura entre os mais caros do gênero em termos de custos de produção, dada a simplicidade da idéia, foi um sucesso comercial. Tanto que para a terceira edição do programa, o American Idol 2004, há até fila de espera entre os anunciantes por uma das cotas de patrocínio – segundo a mídia especializada, cada cota à venda sai por US$ 20 milhões e tudo indica que não há vagas. Não por acaso, o Initiative Media, instituto especializado, apurou que apenas 1% dos espectadores cativos do programa mudavam de canal durante os intervalos comerciais (o zapping).
Também, contrariando a vida curta dos programas do gênero, "American Idol" gerou uma série de subprodutos, como CDs, DVDs, publicações etc; além do programa derivado "American Junior", voltado para adolescentes. Curiosamente, o formato não foi comprado por nenhuma emissora brasileira. Também da Fox, a Rede Globo, por exemplo, recentemente adquiriu e exibiu "O Jogo", que não teve uma boa performance de audiência.

Prêmio

A atração é a nova aposta do canal da Sony no segmento de shows. Sua produção local "dateXpress", que estreou em junho, termina em setembro e não está programada ainda uma nova edição do game show de encontros amorosos.
"American Idol" concorre a cinco prêmios Emmy. O prêmio tem transmissão pelo canal da Sony no próximo dia 21 de setembro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top